quinta-feira, 1 de março de 2012

O Doce prazer de parecer bobo!



Adoro cinema, e não faço tipo quando se trata da sétima arte. Não tenho descriminação ou preferência, acho que se pode fazer um belo trabalho sim, independente do que se trata, e simplesmente não entendo preconceito com alguns gêneros, como por exemplo "filmes de zumbis", é claro que é se trata de bobagens, mas quem disse que bobagens não pode ter qualidades e que sejam facies de executar? Confesso que só me interessei por "zumbilândia" -EUA, 2009 por causa do protagonista, Jesse Eisenberg, ator que me deixou de impressionado pela sua atuação, nuns dos filmes mais sensacionais dos últimos anos, a rede social.
Que grata surpresa, foi assistir esse filme que tem tudo para ser só mais um besteirol, mas bem o que ele consegue ser é único. Uma união muuuito bem casada entre terror e comédia, o roteiro é muito bem construído, as atuações são honestas e o melhor: Quer dizer alguma coisa, tem um leve tom de reflexões ao ver o mundo ser tomado por um praga que transformou a humanidade em zumbi, depois de um vírus no Hambúrguer. Eu recomendo!


Esse filme por ser protagonizado por um ator que tipicamente faz muito bem o tipo nerd/bobo me levou a uma reflexão mais profunda, sobre esse prazer deliberado que eu pessoalmente tenho, que é de preferencias a bobagens. Sempre foi assim, lembro bem da infância de como meu amigos se esforçavam pra parecer mais maduros e menos aprisionados ao prazeres infantis e de como nunca me isentei disso, acho tolice ser emoldurado num visão de querer parecer a grau de maturidade no qual não pertenço, além do mais tal fingimento não edifica a ninguém, Apesar de crescido percebi o bem que isso me faz, e a permanência de conversas esdruxulas, a cara de pau constante, o senso de ridículo pouco apurado me leva a crer que na verdade poder ser bobo é poder-se dá ao luxo de livra-se da seriedade. Sinceramente acredito que nós levemente idiotas temos qualidade incríveis dentre elas a sensação de que qualquer coisa ( a mais boba que seja) nos faz felizes.

Um comentário: