domingo, 29 de janeiro de 2012

Me cultive.


Nós humanos temos um difícil missão na vida, viver. De maneira geral o grande impasse mesmo é conviver, todos nós temos nossas arestas, nossos preconceitos, nossas fraquezas, ou seja defeitos comum a todos. Saber lidar com isso é uma coisa que comumente enfrentamos no dia-a-dia, a final de contas temos que lidar com TPM femininas, mau-humor, stresse da vida urbana, do trabalho. Algo impressidivel para que tudo isso não atrapalhe a amizade é o saber cultivar. Sinceramente amo, adoro e prestigio muito quem tem a capacidade de cultivar pessoas em sua vida , de tornarem eternas, de validar a longo prazo. Tenho horror a quem trata as pessoas como descartáveis que só atendem as suas necessidades de Cia. e de repente põe um ponto final sem esforço pra perdoar, compreender acho isso um ato diabólico e confesso, não estou usando de força de expressão.
Tenho vários amigos, alguns de quatro, cinco, três anos que são importantes pra caramba, mas nada se compara com a amizade que tenho com meu irmão na fé Emanuel, nos conhecemos por volta de 17 anos e é incrível notar e vivenciar uma amizade cultivada. Nada contra novos amigos, mas é muito bom se surpreender com o velho, com o gasto, poder reaprender e enxergar com novos olhos uma velha pessoa. Apesar de sermos completamente diferente desde externamente, é bom saber que duas pessoas podem vangloriar-se de uma amizade sem mancha! Ele sensato, comedido e contido, eu visceral, intenso e expansivo. Ele incapaz de errar eu capaz de pedir perdão.... e nesse modo nos encaixamos, compreendemos e cultivamo-nos.
Cultivar é uma arte de eternizar o que é importante para nós, requer esforço, atenção, comprometimento e acima de tudo amor. Amor em sua maior dimensão, sem medida.

2 comentários:

  1. que texto lindo :D " muito bom se surpreender com o velho, com o gasto, poder reaprender e enxergar com novos olhos uma velha pessoa" cara, é exatamente isso, amei!

    ResponderExcluir